sábado, 22 de setembro de 2018

Semana Nacional de Trânsito



AADA participa de Feira Educativa de Trânsito em São José

Se ficar por dentro e seguir corretamente as leis de trânsito, estejamos na condição de pedestre ou motorista, é essencial para a nossa segurança, saber como se comporta o surdo ou se relacionar com ele é também primordial para termos uma cidade mais segura e inclusiva. Por esse motivo, a AADA estará presente na Feira Educativa de Trânsito, que será realizada neste domingo, a partir das 9h, no Parque Vicentina Aranha, no Jardim Esplanada, em São José dos Campos.

O evento integra a 20ª edição da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela prefeitura de São José, cujo tema este ano é “Beber e Dirigir machuca” [necessariamente nesta ordem] e que prevê a realização de abordagens educativas em locais de grande movimento, palestras em universidades, blitze de fiscalização, seminário e esquetes pela cidade, até o próximo dia 25.

No stand da AADA haverá contação de histórias em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com o objetivo de divulgar a primeira língua da comunidade surda, que também utiliza carro, e levar o público ouvinte a refletir que é necessário ter maior acessibilidade no trânsito para maior segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. 


Também haverá divulgação dos serviços da AADA, batismo de sinais do público da feira, cantinho para selfie e test drive de comunicação (interação com surdos). A entrada é franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário