domingo, 5 de agosto de 2018

Start up promove evento de acessibilidade na internet


A start up HandTalk, do simpático intérprete de LIBRAS “Hugo”, vai promover o evento “Link: Summit de Acessibilidade Digital 2018” no próximo dia 8. Especialistas no assunto e representantes de grandes empresas e marcas vão debater sobre: ferramentas de tecnologia assistiva inovadoras do Brasil e do mundo; práticas de acessibilidade digital; cases de sucesso nas empresas; leis, normas e requisições relacionadas à acessibilidade em diferentes setores; além de histórias inspiradoras de pessoas com deficiência.

O Link será transmitido ao vivo e contará com diversas ferramentas de acessibilidade, como tradução em LIBRAS e legendas simultâneas. São aguardados mais de 5 mil participantes online. Informações sobre a programação e inscrições (gratuitas): www.handtalk.me/link.


O tema é muito importante já que cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência no País, mas apenas 2% dos sites registrados por aqui estão acessíveis, segundo o IBGE e levantamento feito pela organização do Link. Desde 2016, a Lei Brasileira de Inclusão determina a obrigatoriedade de sites acessíveis para todos os públicos, por parte de entidades governamentais e empresas privadas, mas ¼ da população brasileira ainda enfrenta dificuldades para navegar pela internet.


Participe!


Texto em LIBRAS: Diego Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário