domingo, 5 de agosto de 2018

O que está rolando


Por dentro da AADA em um único post


Com certeza você já deve ter ouvido falar da gente. Afinal, são 29 anos dedicados à promoção da cultura surda, ao desenvolvimento das habilidades comunicativas do surdo e a ações que promovam sua inclusão e atuação na sociedade. Como a gente faz isso? Conheça alguns de nossos projetos:

Atualmente a AADA desenvolve o Programa Social, que atende a 65 famílias de São José dos Campos, com o apoio da prefeitura local. O foco é o desenvolvimento da comunicação e fortalecimento de vínculos entre os surdos, pessoas com deficiência auditiva, seus familiares e comunidade.



Também temos o Programa de Cursos, que leva informações importantíssimas sobre a surdez à comunidade em geral e promove o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) favorecendo espaços de comunicação para o surdo.



Outra conquista da AADA é o Programa Espaço Auditivo, onde são realizados atendimentos em avaliação auditiva e terapias especializadas a custos acessíveis a toda população.

Se você gostaria de nos ajudar, mas ainda não sabe como, fique por dentro do Programa VV – Valorizando o Voluntário, nas redes sociais, principalmente pela página daAADA no Facebook. A iniciativa visa despertar as pessoas para a importância de ser um voluntário.



Campanhas de sensibilização e doação, além de eventos, como jantares e atividades artísticas e culturais também são ótimas vitrines para conhecer o trabalho realizado pela AADA e os frutos produzidos pela comunidade surda. 

Exemplo disso é a Trupe Sentidos, grupo de teatro parceiro da AADA, que tem espalhado arte, LIBRAS, inclusão e muita diversão por aí (confira matéria feita pelo BlogAADA).



Todas essas ações geram sustentabilidade à entidade e promovem maior interação entre surdos, pessoas com deficiência e ouvintes. Muito legal, não é mesmo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário