segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Dia Azul - contagem regressiva

São José celebra o Dia do Surdo com programação inclusiva

Evento promovido pela AADA chega a 4ª edição e terá entrada franca




O Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, será palco das comemorações do Dia Azul, no dia 24 de setembro. A data é alusiva ao Dia do Surdo, 26 de setembro, e a programação do evento leva a assinatura da Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo (AADA), que há 28 anos é tida como referência no atendimento multidisciplinar da pessoa surda no Vale do Paraíba.
O objetivo principal do Dia Azul é difundir as ações da comunidade surda e promover integração entre a comunidade surda e ouvinte, favorecendo o conhecimento e conscientização a respeito da surdez. A ação, que está em sua 4ª edição, também visa divulgar as atividades e serviços à disposição da pessoa surda nos espaços públicos da cidade.
O Dia Azul contará com intervenções e apresentações artísticas em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), exposição de programas e projetos da AADA, oficinas, informações sobre a surdez e diferentes graus de perda  auditiva. Interessados ainda poderão interagir com a comunidade surda, intérpretes e demais profissionais que atuam neste universo. A entrada é franca.

"Dia Azul"

Quando: domingo, 24 de setembro, das 9h às 13h;
Local: Em frente a entrada do Parque Vicentina Aranha
Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302. Vila Adyana.



PROGRAMAÇÃO:

Contação de histórias e teatro fazem parte da programação
 9h às 13h:
·       Orientações sobre a surdez;
·       Informações sobre a AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo);
·        Informações sobre cursos de LIBRAS;
·        Repertório básico  de comunicação em LIBRAS, com o Dr. Leco;
·        Esclarecimentos jurídicos sobre benefícios;
·        "Batismo em LIBRAS" - interessados poderão aprender seu nome em LIBRAS e ganhar seu próprio sinal da comunidade surda.

- 9h30:
. Apresentação do teatro “Cachinhos Dourados” - Trupe Sentidos. Sinopse: espetáculo em LIBRAS que faz um passeio pelo universo da fantasia e nos mostra a curiosidade de uma menina travessa, uma família de ursos muito atrapalhada e diversas situações curiosas com muito humor e energia. Duração: 30min – Para todas as idades.

- 10h:
. Contação de história em LIBRAS ”A semente da verdade” - Trupe Sentidos. Sinopse: Um garoto chinês chamado morava com seu avô e adorava trabalhar com a terra, plantar, colher, cuidar. Um dia ele se deparou com um grande desafio que o ensinou sobre a importância da coragem e da honestidade.

Mais informações: (12) 39434729.


Nenhum comentário:

Postar um comentário