quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Um parque, muitas atrações: Espaço 4 patas

Como parte da Oficina de Blog foi desenvolvido um exercício no Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade), em que os nossos atendidos aplicaram conceitos relacionados a fotografia, fotojornalismo e reportagem estudados nas aulas. A seguir postamos uma das fotorreportagens realizadas. Nas próximas semanas serão publicadas outras matérias que também fazem parte da série “Um parque, muitas atrações”*, na qual adolescentes surdos mostram lugares interessantes para visitar no parque.

Espaço 4 patas
Também conhecido como “Parque Canino”, é um local dentro do Parque da Cidade reservado para quem tem cães, mas não tem espaço para interagir com eles em casa. Lá, as pessoas podem passear, treinar e brincar com seus cachorros nos brinquedos adaptados. A área possui infraestrutura completa, com bebedouro, bancos, “pipi dog” e lixeiras específicas para dejetos dos animais.



Para utilizar o local é preciso seguir algumas regras: apresentar carteira de vacinação do animal e preencher um cadastro na entrada. Os animais precisam estar saudáveis, sem carrapatos ou pulgas. Os cães bravos ou potencialmente perigosos precisam usar coleira, focinheira e guia. Os donos dos cães são responsáveis por tudo o que os animais fizerem dentro do local.
Quem toma conta do local é Cícero Alves, de 44 anos. Ele comenta que "as pessoas gostam muito de vir neste parque porque em casa tem pouco espaço e trazem os cachorros aqui para desestressar''. Aos sábados e domingos, cerca de 280 cães usam o espaço.
Ao chegar e sair do local, o cachorro deve usar coleira e, se necessário, focinheira, além da guia. Não é permitido transitar com os animais no parque.
 O Espaço 4 Patas fica aberto de terça a domingo das 8h às 18h.

*Participaram desta fotorreportagem: Ana Beatriz Mathioli, Ana Carolina de Jesus, Diego Bernardo, Evelyn Santos, Julia Laurindo, Larissa Naiade, Nathalia Leite e Roseni Santos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário